PLANEJAMENTO
BASEADO NA NOVELA:
“CHEIAS DE CHARME”,
TENDO COMO PRINCIPAL SUBSÍDIO A MÚSICA:
“VIDA DE EMPREGUETE”
“CHEIAS DE CHARME”,
TENDO COMO PRINCIPAL SUBSÍDIO A MÚSICA:
“VIDA DE EMPREGUETE”
No ano de 2012, o trabalho ocorrerá, tendo como protagonistas os alunos do 1º ano do 1º ciclo B, turma da Professora Gilcemara
1. Objetivos:
·
Trabalhar o estilo musical, buscando
desenvolver nos alunos a criticidade e argumentação
diante das informações
repassadas pela letra da música;
·
Promover momentos de descontração ao
assistir o vídeo e também possibilidades de criações artísticas;
·
Promover a interdisciplinaridade através
do trabalho envolvendo alfabetização;
2.
Desenvolvimento:
Inicialmente, os alunos assistiram ao vídeo e após foi promovida uma conversa sobre o conteúdo da música.
As seguintes atividades foram então desenvolvidas:
-
Trabalho com a letra da música,
contextualizando assim a alfabetização;
- Exploração de rimas no texto:
- Ilustrações e trabalhos com pintura;
- Montagem de quebra cabeça com gravura de
personagens, escrevendo seus nomes e se possível realizar produção de frases
coletivas.
-
Realizar dramatização das personagens.
Através da interação dos alunos entre si, foi observada a participação e entrosamento dos
mesmos.
Fotos, depoimentos, exposições dos trabalhos
realizados, foram utilizados para observações posteriores , onde foi percebido que os alunos participaram de forma dinâmica, interativa, cumprindo os objetivos propostos deste trabalho através de uma aprendizagem significativa.
4.
Referências: letras.mus.br/empreguetes/vida-de-empreguete/
Nenhum comentário:
Postar um comentário